Do ponto de vista de 1995 (data de lançamento original)
"You can't do this on Nintendo!"
Anúncio da SEGA de 30 Segundos, GENESIS DOES what Nintendon't. Este anúncio e variações deste, estiveram no ar nas televisões ao longo de 1993 - 1997.
Phantasy Star IV, de acordo com muitos críticos de videojogos "oficiais" e "amadores" do youtube, está defenitivamente nos top 3 jogos criados para a Sega Genesis, estando rivalizado com títulos como Sonic the Hedgehog e Shining Force.
Numa análise normal de quem seria o público alvo para este jogo, diria-se que:
• É perfeito para os jogadores que são fãs das aventuras anteriores a esta (Phantasy Star I, II, III...).
• Fãs de Sci-Fi, e que gostam de algum dungeon crawling em vários tipos de zonas como fábricas abandonadas, cavernas repletas de monstros, viajar para outros planetas em procura de tesouro e encontrar respostas para a premissa do herói...
• Fãs de melodrama.
• Fãs de anime.
Mas devido à época em que o jogo foi lançado, o jogo não seria só comprado por pessoas que encaixavam nos pontos acima mencionados. A guerra entre a Nintendo e a Sega faziam muitos fãs (seja lá de qual lado) comprarem jogos só para suportarem a sua empresa favorita.
Apesar da Sega (mais expecíficamente a SONIC TEAM) ter criado uma das personagens mais icónicas de sempre, o Sonic the Hedgehog, a Nintendo com o Super Mario e o seu jeito de quebrar a barreira das gerações e conseguir fazer produtos que são para todos, de todas as idades, conseguiram ganhar esta guerra de consolas ao longo dos anos, fazendo a sega uma Third Party developer para a Nintendo.
Com esta comparação entre empresas e as suas rivalidades,
o que eu quero dizer é...


Sem comentários:
Enviar um comentário